Sites de busca: efetividade x oportunidade

2022-05-12


Matéria do boletim The Brief do dia 28/4/22 abre o debate para a eficiência da ferramenta de buscas do Google. O site que, atualmente parece não entregar um serviço tão satisfatório quanto o esperado, anuncia mudanças positivas que prometem buscas muito mais acuradas.
Um dos motivos pode ser, de certa forma, intencional. Em vez e resultados orgânicos, os primeiros itens que aparecem quando se utiliza a ferramenta de busca são anúncios ou ainda ferramentas da empresa, como Google Maps ou trechos de vídeos do Youtube, por exemplo.
Ainda assim, a plataforma de busca permanece sendo avaliada como a que entrega os resultados mais atrativos aos usuários, estando em primeiro lugar, com enorme vantagem, no ranking dos principais sites de busca utilizados, conforme mostra o levantamento da Startcounter, site irlandês de análise de tráfego da web.
Para saber mais como funcionam esses mecanismos e mais informações sobre as mudanças positivas que a empresa promete, acesse a matéria completa do boletim The Brief, clicando aqui.



Você também pode se interessar

Fique por dentro de tudo!