ITESCS INICIA 2022 COM NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

2022-03-04


Tempo de leitura: 3 minutos

A partir do dia 1º de janeiro de 2022, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) tem nova diretoria executiva. Eleitos mediante votação dos associados, a nova diretoria é composta por Leo Gmeiner (Presidente) e Luciano Calchi (Vice-presidente). A gestão tem duração de dois anos. A Coordenação do Instituto segue com a atuação da profissional Feliciana Nogueira, que assessora a Diretoria Executiva desde o ano de 2018 (na 1ª gestão de Luiz Schimitd e Thiago Y. Matsumoto). O novo Presidente, Leo Gmeiner, reforça a importância dada à função e ao Instituto de forma geral: “É uma responsabilidade e uma honra muito grandes assumir a presidência deste Instituto que tem olhado, desde o 1º dia, para contribuir com a transformação digital da região do ABC. É importante saber que temos suporte das diretorias anteriores, desde os seus fundadores, assim como de todo o ecossistema das sete cidades, para promover conexões e oportunidades para todos os atores do ABCDMRR”. “Quando me fizeram o convite, fiquei feliz e ao mesmo tempo pensando na responsabilidade e nos desafios que o cargo exige. Nós da diretoria executiva esperamos contribuir para melhorar o ecossistema da região das sete cidades, sendo um dos canais de aperfeiçoamento para a transformação digital, ajudando a região a buscar novamente seu protagonismo”, explica Luciano Calchi, Vice-presidente do Instituto. O ITESCS segue com a missão de orientar os empresários da região, oferecer ferramentas e recursos para aumentar suas receitas e, com isso, colaborar para o crescimento dos municípios.

Perfil dos Diretores

“Eu sou Leo Gmeiner, pai ‘ao cubo’ de três lindas crianças crescidas, hoje com 27, 17 e 14 anos. Empreendo há quase 20 anos, com quatro empresas diferentes ao longo desse período e caminhando para a quinta. A mais recente é a School Guardian, que é uma startup no segmento de Educação. Também sou professor de Empreendedorismo e Inovação, na FIAP; diretor do Founder Institute São Paulo e atualmente sou líder do Comitê de Edtechs da ABStartups, além de ser advisor para algumas startups em diferentes segmentos. Adoro me conectar e aprender e, pra isso, meu linkedin é www.linkedin.com/in/leogmeiner”

“Sou Luciano Calchi, casado com a Tina há 24 anos, pai da Ju (22 anos) e do Theo (6 anos), avô do Arthur (2 anos). Empreendedor há mais de 25 anos, sou sócio da empresa Softclass, que desenvolve soluções de gestão voltadas para o varejo há mais de 20 anos. Além disso, sou advisor da empresa Principal Brasil. Há mais de seis anos inserido no ecossistema de startups como Investidor Anjo, possuo algumas startups no portfólio, tendo sido membro de comitês de organização de Startups Weekend, Hackathons e outros eventos de inovação em todo o Brasil. Participo do Conselho do Polo de Incubadora e Aceleração de Startups da Universidade Metodista de São Paulo. Mentor do Inovativa (Governo Federal). Formado em Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, atuante em vendas consultiva e gestão de pessoas. Trabalhos sociais pela igreja Assembleia de Deus Brasileira. Meu perfil do Linkedin é: https://www.linkedin.com/in/lucianocalchi/”



Você também pode se interessar

Futuro da Indústria no ABC

Futuro da Indústria no ABC

Fique por dentro de tudo!