Aula Magna de Pós-graduação Stricto Sensu da USCS

2022-08-02


No dia 3 de agosto, quarta-feira, acontece a Aula Magna do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com o tema – Estratégias de Inovação para as pequenas, médias e grandes empresas.

O ITESCS é um dos apoiadores desse importante evento que traz como palestrante o Sr. Marcelo Bortolini, Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da FINEP, órgão que tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

A atividade acontece de forma on-line, com transmissão pelo Youtube da USCS. Clique aqui para se inscrever.

Sobre o palestrante:
Marcelo Bortolini é Bacharel em Ciências Militares e Administração pela Academia Militar das Agulhas Negras (1991), graduação em Engenharia Metalúrgica pelo Instituto Militar de Engenharia (1997), pós-graduação em Gestão Estratégica da Produção Industrial pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000), mestrado e doutorado em Ciências dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (2003 e 2008). Possui larga experiência na gestão de pessoal e de projetos, atuando no Exército como líder de equipes há mais de vinte anos. Foi o chefe do Laboratório de Optrônica e Sensores do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), onde realizou projetos de P&D em parceria com diversas ICT civis e militares, no Brasil e no exterior. Experiência internacional em grandes laboratórios de pesquisa na área de microeletrônica e sensores como o Laboratoire d’Électronique de Technologie de l’information (LETI), em Grenoble, na França e no Institut National D’Optique (INO), em Quebec, no Canadá. Antes de se tornar Diretor da FINEP, atuava como professor e pesquisador do Departamento de Engenharia de Materiais do IME.



Você também pode se interessar

Fique por dentro de tudo!