Um apagão global de tecnologia afetou voos, bancos e serviços de emergência em várias regiões do mundo. A causa foi uma falha em uma atualização de software da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que bloqueou dispositivos Windows, impactando voos nos EUA, Reino Unido, Austrália e outros países, além de serviços de televisão, bolsas de valores e linhas de trem. Algumas operações de emergência nos EUA, como no Alasca, também foram afetadas.
A Microsoft anunciou uma correção para a falha, mas informou que os sistemas ainda podem demorar para voltar ao normal. A atualização de segurança de julho incluiu correções para 143 vulnerabilidades, incluindo falhas críticas que poderiam ser exploradas para obter altos privilégios. Entre as correções estava uma falha crítica de execução remota de código no Microsoft Office, que poderia permitir que invasores obtivessem altos privilégios, incluindo leitura, escrita e exclusão de dados.
Para mais detalhes, confira as notícias completas em Terra (https://www.terra.com.br/byte/apagao-global-de-tecnologia-afeta-voos-bancos-e-servico-de-emergencia-o-que-se-sabe-ate-agora,16c71e6a29496c7c64ca0f22c81d0745rdozksxw.html#google_vignette) “smartCard-inline”) e BoletimSec (https://boletimsec.com.br/microsoft-corrige-143-vulnerabilidades-em-atualizacao-de-julho/).. “smartCard-inline”)