Ficção Científica se tornando realidade

2021-11-03


Tempo de leitura: < 1 minuto
Ficção Científica se tornando realidade

✍️Ficção Científica se tornando realidade

Já ouviu a frase “ficção científica agora é apenas ficção” do Douglas Coupland? Na carta de hoje falarei sobre alguns conceitos que anos atrás parecia ser possível apenas nas telas nos livros e, que agora podem ser reais.

Recentemente, o ator William Shatner, com 90 anos de idade, diga-se de passagem – talvez você o conheça como capitão Kirk da série clássica de Star Trek – foi ao espaço em um foguete da empresa Blue Origin. O que em 1966, quando a série estava sendo gravada (época da Guerra Fria e da série) era impensável.

Hoje, ir ao espaço é muito mais comum. E graças às empresas como Blue Origin, Virgin Galactic e a SpaceX, civis como eu e você podemos passar por esta experiência de conhecer o espaço.

Embora muitas das tecnologias da “ficção” já existam hoje, algumas ainda permanecem como teorias científicas como: viagem no tempo, buracos de minhocas, teletransporte e dobra espacial. Nas equações de Albert Einstein e na mecânica quântica teoricamente elas eram possíveis. Será que é apenas uma questão de tempo?

Vale a pena conferir a matéria no Canal tech https://bit.ly/3jnBtnY. Lá você encontra mais detalhes.

https://linktr.ee/Renatograu


Você também pode se interessar

Fique por dentro de tudo!