Você sabia que o mercado de trabalho para desenvolvedores está em ascensão?


Você sabia que o mercado de trabalho para desenvolvedores está em ascensão?

Você sabia que o mercado de trabalho para desenvolvedores está em ascensão?

A carreira de profissionais de TI está em franca transformação. De acordo com estudo da Conquest One, empresa associada ao ITESCS, 47% das oportunidades de emprego em TI abertas em 2017 foram para desenvolvedores.

Enquanto analistas de suporte, que lideravam a abertura de novas vagas em um passado recente, responderam por apenas 16% das novas oportunidades.

Em 2016 as vagas de desenvolvimento já respondiam por um percentual até superior, de 53% das oportunidades.

 

A robótica

Mesmo com um número interessante de oportunidades mais ‘tradicionais’, há alguns anos o mercado já demonstra interesse em conhecimentos voltados à robótica, blockchain e soluções disruptivas, além de um mindset empreendedor e inovador.

“As novas tecnologias, as soluções digitais e as próprias necessidades do mercado abrirão portas para os profissionais interessados”, afirma Marcelo Vianna, CHRO da Conquest One.

 

A oportunidade do futuro

Para o futuro, Marcelo e Antonio Loureiro, CEO da Conquest One indicam algumas oportunidades.

“O analista de web analytics é, com certeza uma opção, uma vez que as mídias digitais, quando bem usadas, têm um grande poder sobre o consumidor. A nova geração do especialista em análise de dados é o cientista de dados, e por ser uma carreira nova, os profissionais serão muito bem-vindos. Seguindo essa linha, o analista de BI tem a tarefa de cavar as oportunidades escondidas nos dados que as empresas reúnem”, refletem.

 

Quem é a Conquest One

A Conquest One, associada ao ITESCS, é uma empresa brasileira especialista em Staffing de TI. Há 20 anos atuando desde o hunting ao outsourcing, a companhia oferece assertividade e agilidade no processo de busca de profissionais, além de estratégias sustentáveis e inovadoras.

Com sede em São Paulo, a Conquest One atende a todas as plataformas tecnológicas para empresas nacionais e multinacionais em diversos segmentos de mercado. A companhia nasceu da paixão por gente e TI de Antônio Loureiro e Marcelo Vianna. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa: www.conquestone.com.br.

 

A CQ1 Lab

A Conquest One, também mantém uma aceleradora para startups: a CQ1 Lab. Um espaço dedicado à aceleração de startups focadas em tecnologias para o mercado de Gestão do Capital Humano, conhecidas como HRTechs.

O projeto surgiu em função da dificuldade que as companhias tradicionais têm de acompanhar a velocidade da criação de startups em seus segmentos de negócios. O foco é impulsionar negócios inovadores e diferentes ideias dentro de estruturas convencionais, as quais geralmente sufocam novas possibilidades.


Av. Goiás, 3400 - Santo Antônio,
09550-051 - São Caetano do Sul - SP


(11) 4221-5011
(11) 4229-2362


Scroll to Top