O LinkedIn colabora com seus negócios

  • 05 de Fevereiro de 2020
  • Blog

O LinkedIn colabora com seus negócios

Por Marcel Spadoto

O LinkedIn é uma das formas mais eficazes de se expor para o mercado, tanto para conseguir um emprego, como para realizar negócios.

O LinkedIn é uma ferramenta sensacional para gerar relacionamentos, oportunidades e negócios!

O LinkedIn no tocante aos negócios, não é um processo complicado, na verdade é algo bem simples, mas requer muita disciplina e paciência.

Resultado de imagem para linkedin

Nesse artigo vamos elencar alguns pontos e práticas, bem simples e fáceis de implementar, que irão corroborar para a criação de uma rede relevante e com múltiplas possibilidades de cooperação, pois não devemos participar da rede, somente para receber, a melhor forma de interagir, será a da troca, colaboração e ajuda mútua.

Networking, fazendo uma breve e simples analogia, é como uma conta bancária, sem ter limite para cheque especial, nós precisamos depositar antecipadamente, para depois pode sacar os recursos.

Segue alguns dos pontos, que julgo muito importantes, para nossa análise e reflexão:

  1. Muito importante ter um perfil bem preenchido, completo e verdadeiro, para ser e passar credibilidade, também para aparecer nas pesquisas dos demais usuários, vital possuir uma foto atual, adequada e profissional;
  2. Inserir todas as empresas e formações acadêmicas, para que você possa ser encontrado pelos seus ex-colegas, nem todo mundo o conhecia pelo nome completo;
  3. Interagir nas postagens dos seus contatos, para uma maior exposição e deixar que os seus contatos saibam dos seus posicionamentos (que devem ser bem balizados e equilibrados), também, para ser mais visto e lembrado;
  4. Parabenizar os seus contatos pelas suas conquistas, sejam novos desafios, promoções ou formações acadêmicas, atitude cordial e que gera muita simpatia e proximidade com eles;
  5. Criar artigos e postagens, pois esses conteúdos vão colaborar com a informação e educação dos seus contatos, de forma direta. De forma indireta sobre os produtos, serviços, soluções e metodologias que atuamos, gerando relevância e boa reputação para quem escreve, isso faz muita diferença na rede.

Existem uma infinidade de pequenas atitudes que serão poderosas no processo de engajamento da sua rede em relação a você, mas as 5 medidas acima, vão fazer muita diferença.

Não devemos criar muitas expectativas quanto ao curto prazo, mas no médio e longo prazo, os bons resultados vão aparecer, com certeza.

Um outro ponto que, infelizmente, está sendo muito usado, são os perfis fakes e robôs fazendo os contatos de uma maneira indiscriminada, tentando parecer que possui um ser humano do outro lado. Existem boas práticas de marketing digital, especialmente de inbound marketing, que são muito válidas, não são essas que me referi.

Precisamos de verdade e transparência em tudo, use o LinkedIn dessa forma e você terá muita felicidade e satisfação.

Bons negócios!

Marcel Spadoto
Consultor, mentor, palestrante e especialista em pessoas, vendas, gestão e networking. Diretor da iBluezone e Spadoto Consultoria
linkedin.com/in/spadoto

PUBLICADO POR http://revistatecnologia360.com.br/

 


e-mail: coordenacao@itescs.com.br


(11) 4221-5011


Scroll to Top