ITESCS reúne associados para debater a inovação com startups
- 04 de Abril de 2019
- Blog

Inovar e sair da zona de conforto não é deve ser encarado como pontual, mas algo constante e que requer atenção quando o assunto é estar dentro de novas economias. Não é segredo que as startups têm ocupado um espaço de destaque no cenário nacional e, quando falamos em startups brasileiras, logo vem à mente a criatividade e capacidade de inovação. Entretanto, diante de um mercado cada vez mais competitivo, surge uma grande questão: como inovar com o surgimento de novas tecnologias a todo instante?
Com opções variadas que trazem resultados totalmente diferentes e com o objetivo de orientar os empreendedores é que o ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) realizou, na primeira semana de abril, o encontro mensal entre associados e convidados com o tema “Como inovar com startups e porquê”, promovido pelo presidente Luiz Schimitd e vice-presidente Thiago Matsumoto.
“As startups têm a agilidade para inovar e repensar as indústrias, enquanto as empresas têm cultura e escala. Por isso, na tentativa de acompanharem a evolução é que muitas empresas passaram a fazer parcerias e apoiar as startups. Ainda é preciso evoluir e se destacar no mercado e, sendo assim, realizamos esse encontro com os associados e convidados para orientá-los no melhor caminho a seguir”, destacou Schimitd.
Sobre o ITESCS
Criado em 2007, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) nasceu para incentivar esta importante cadeia no mercado do ABC, a fim de criar um ambiente de negócios mais favorável, que amplie os horizontes dentro das diversas áreas da tecnologia. A missão do ITESCS é de orientar os empresários da região, oferecer ferramentas e recursos para aumentar suas receitas e, com isso, colaborar para o crescimento dos municípios. O instituto busca ser reconhecido como um dos grandes fomentadores de atividades ligadas à inovação e empreendedorismo.