ITESCS promove Hackathon em parceria com a USCS

  • 13 de Abril de 2019
  • Blog

ITESCS promove Hackathon em parceria com a USCS

O Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) realizou mais um grande evento em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Reunindo professores, alunos e especialistas do ITESCS, o Hackathon, que acontece há três anos, permitiu a troca de informações sobre o universo de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

O evento resultou na possibilidade de contribuição para o desenvolvimento do ecossistema da região do Grande ABC e de projetos que podem resultar em novas startups.

“O Hackathon com os professores da USCS foi um grande marco para o relacionamento entre esta importante rede de ensino e o ITESCS. Pudemos mostrar aos professores e alunos    um mundo diferente, gigantesco, com tecnologia e inovação. Com atividades como esta, temos certeza de que nossa parceria será cada vez mais próxima”, avaliou o presidente do ITESCS, Luiz Schimitd.

Para o vice-presidente do ITESCS, Thiago Matsumoto, o evento foi um grande encontro entre inovação, empreendedorismo e educação. “Professores puderam apresentar suas ideias de startups para auxiliar no desenvolvimento da educação. O processo de mudança é árduo e longo e este foi o primeiro passo para se chegar ao objetivo”, destacou.

Sobre o ITESCS

Criado em 2007, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) nasceu para incentivar esta importante cadeia no mercado do ABC, a fim de criar um ambiente de negócios mais favorável, que amplie os horizontes dentro das diversas áreas da tecnologia. A missão do ITESCS é de orientar os empresários da região, oferecer ferramentas e recursos para aumentar suas receitas e, com isso, colaborar para o crescimento dos municípios. O instituto busca ser reconhecido como um dos grandes fomentadores de atividades ligadas à inovação e empreendedorismo.


e-mail: coordenacao@itescs.com.br


(11) 4221-5011


Scroll to Top