ITESCS promove debate sobre novas tecnologias em RH 4.0

  • 01 de Abril de 2019
  • Blog

ITESCS promove debate sobre novas tecnologias em RH 4.0

Para debater as novas tecnologias e inovações que estão transformando o segmento de RH, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) promoveu, no início deste mês, o encontro RH 4.0 – Humanizações nas Relações Organizacionais. Ministrada por Fabíola Oliveira e Campônio Simões, a palestra provocou o debate sobre como as novas tendências têm resultado em um setor mais automatizado, focando em atividades mais estratégicas e não apenas em ações manuais.

Durante o evento, os palestrantes falaram sobre as constantes mudanças no segmento que estão abrindo mais espaço para o surgimento de novos perfis de profissional. Por isso, é importante que departamento de RH das empresas acompanhem as novas necessidades e prepare as pessoas para atenderem aos novos processos.

Os principais desafios do RH 4.0 são, além do novo perfil do profissional, redução do tempo de trabalho na qual os funcionários realizam menos tarefas manuais (resultado da automação proporcionada por soluções tecnológicas), uso de recursos e ferramentas digitais e mais.

Sobre o ITESCS

Criado em 2007, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) nasceu para incentivar esta importante cadeia no mercado do ABC, a fim de criar um ambiente de negócios mais favorável, que amplie os horizontes dentro das diversas áreas da tecnologia. A missão do ITESCS é de orientar os empresários da região, oferecer ferramentas e recursos para aumentar suas receitas e, com isso, colaborar para o crescimento dos municípios. O instituto busca ser reconhecido como um dos grandes fomentadores de atividades ligadas à inovação e empreendedorismo.


e-mail: coordenacao@itescs.com.br


(11) 4221-5011


Scroll to Top