ITESCS - INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE SÃO CAETANO DO SUL

  • 18 de Junho de 2020
  • Blog

ITESCS - INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE SÃO CAETANO DO SUL

O ITESCS é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2007 para assumir a governança do movimento de criação de um Pólo de Tecnologia na região, por um grupo de empresários de São Caetano do Sul que começou a se reunir em 2005, buscando novos caminhos para a economia da cidade.
Sua missão na época era: Ser o responsável pela criação de um ecossistema (Polo de Tecnologia) formado por pessoas, empreendedores, empresas e organizações públicas e privadas, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com competência para atender o mercado mundial consumidor destas ofertas.

Com o passar dos anos o conceito de Pólo Tecnológico foi modificando dentro do instituto e passamos a entender como Ecossistema Regional de Inovação que precisaria unir entidades, empresas e diversas iniciativas a fim de trazer mais atividades neste sentido para a região, não esquecendo nosso legado industrial que foi e ainda é a maior parcela da nossa matriz econômica.
Trouxemos para o ABC o tema Startups e com ele, junto com outras entidades, criamos o ecossitema ABC Valley, organizamos e participamos de diversos Startup Weekend no ABC e outras regiões.
participamos ativamente de cadeiras setoriais importantes como o Conselho de Desenvolvimento de São Caetano do Sul, Comitê de Inovação de Santo André, Observatório Conjuntural da USCS entre outras.

Atualmente esta é a MISSÃO do ITESCS: Transformar a sociedade com Empreendedorismo, inovação e tecnologia.
O ITESCS busca ser reconhecido como um dos grandes fomentadores de atividades ligadas à inovação e empreendedorismo. Com esta VISÃO, acredita que a região do ABC tem potencial para ser um futuro Vale do Silício.

#institutodetecnologiadesaocaetano #institutodetecnologia #tecnologia #saocaetano #scs #instituto #finanças #live #livefinanças #soluções #impactoeconomico #itescs #liveitescs


e-mail: coordenacao@itescs.com.br


(11) 4221-5011


Scroll to Top