CAMPUS PARTY “imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo”

  • 02 de Abril de 2019
  • Blog

CAMPUS PARTY  “imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo”

“Imersão de pessoas” pode parecer um termo não muito típico, mas quando você entra na décima segunda edição da Campus Party Brasil, dá para sentir o que é essa imersão. Um ambiente gigantesco onde é possível esquecer a correria do mundo exterior, dedicando o tempo sem saber se é de dia ou de noite, trocando conhecimento, inovação e até novos negócios com pessoas do país inteiro.

Vivemos nos dias de hoje um ritmo acelerado de informações, parecendo que a tecnologia nos distancia das pessoas, nós precisamos aumentar nossas conexões e relações humanas, e é isso que a Campus Party se propõe a ser, um ambiente inesquecível para conectar pessoas com o propósito de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

 Em toda edição há a participação de diversas comunidades de inovação, startups e empreendedorismos do Brasil   e do mundo, esse ano teve a estreia da comunidade ABC Valley.

 Uma comunidade criada no ano passado na região da grande São Paulo, que tem como objetivo trazer desenvolvimento para a região por meio da união de empreendedores, investidores, simpatizantes e instituições.

 Mas o que é Campus Party?

 Um espaço de quase 100 mil metros quadrados para troca de experiências e oportunidades em cinco dias com a  presença de técnicos, universitários, entusiastas, curiosos, empreendedores e geeks de todo o Brasil e do mundo.

 Ao todo foram mais de 150 mil pessoas que passaram por esta edição, contando com mais de mil horas de palestras e atividades, além de uma conexão de internet super-rápida (com 40 GBps). No total foram, 900 palestrantes, 40 universidades e mais de 3 mil pessoas envolvidas na organização.

Assim, é a campus Party, um evento mundial criado na Espanha em 2007, estendendo para o Brasil em 2008 e nos últimos 13 anos vem atraindo e unindo pessoas.

Essa “imersão de pessoas” se divide três áreas: a Open Campus uma área gratuita com simuladores, drones, amostras de robótica e stands de empresas da área de tecnologia.

Neste espaço ocorrem coisas interessantíssimas, como corrida de drones, mentorias de startups e o SEBRAE Like a Boss um demoday com pitchs para Startups (uma espécie de concurso com apresentações rápidas das startups mostrando os seus modelos de negócios).

                             

Luiz Schimitd, presidente do ITESCS, conta que “avaliar as startups de todo o Brasil e poder ver como a qualidade e maturidade delas vem crescendo a cada ano é uma oportunidade incrível”.

Já na área Arena, uma área paga onde acontecem palestras e workshops com internet de alta velocidade a disposição.

 E por fim a área Camping que conta com barracas onde os “campuseiros” (nome dado aos   participantes desta área) ficam acampados durante todo o evento. Exatamente isso que acabou   de ler: acampados!

 “Já perdi a conta de quantas edições que participo como campuseiro e em todas me sinto em   casa, onde posso fazer negócio para a minha startup e poder ajudar outros empreendedores na   jornada que passei”, afirma o CEO da startup Apponte.me Daniel Godoy.

 Daniel Godoy da Startup Apponte.me

 A Campus Party está crescendo a cada ano, unindo cada vez mais entusiastas que querem fazer  a diferença no mundo, hoje a Campus é um dos eventos mais importante para o   ecossistema inovador e empreendedor do país, pois conecta ecossistemas e pessoas para falar de tecnologia em nossas vidas, mas não a tecnologia como protagonista e sim como uma ferramenta para nos levar para um mundo melhor.

Thiago Y. Matsumoto – Participou da banca julgadora do SEBRAE Like a Boss na Campus Party,

 Engenheiro eletricista graduado pela FEI-SP com MBA de Gestão Empresarial pela FGV. Vice-presidente do ITESCS – Instituto de   Tecnologia de São Caetano do Sul. Sócio da Atlantic Hu , Co-Founder da Lunctus Angel Startup Investing. Palestrante, Mentor e   Investidor anjo atuando com startups em eventos nacionais e internacionais. Membro e integrante do Grupo de Trabalho de Seleção de  Projetos da Anjos do Brasil, membro do conselho da incubadora Mondó da Universidade Metodista. Diretor de Logística  Ong -   AMDAF Projeto Olhos do Xingu.


e-mail: coordenacao@itescs.com.br


(11) 4221-5011


Scroll to Top