Participe do Startup Weekend Santo André e conheça a fundo como é construir uma startup


Participe do Startup Weekend Santo André e conheça a fundo como é construir uma startup

A região do ABC Paulista terá a oportunidade de realizar uma imersão de 54 horas no modelo de trabalho de uma startup. Trata-se do Startup Weekend Santo André, que será realizado de 24 a 26 de agosto, e que ensina na prática como construir um negócio inovador.

 

O Startup Weekend é um projeto liderado pela aceleradora Techstars, mas quem organiza é a comunidade local de empreendedores. A edição de Santo André conta com o apoio da Prefeitura de Santo André e do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul, além do envolvimento de toda a comunidade de startups da região.

 

“É um evento transformador, a melhor imersão em Startup que existe”, afirma Luiz Schimitd, presidente do ITESCS. “O Startup Weekend Santo André será uma marco para o ecossistema da cidade. É um evento de reconhecimento mundial que transforma a vida daquele que quer entrar de cabeça no mundo das startups", afirma Felipe Carvalho, diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Santo André.

 

O Startup Weekend já deu origem a mais de 23 mil startups em 150 países do mundo. O formato teve início na cidade de Boulder, Colorado, em 2007. No primeiro dia, as pessoas se conhecem, apresentam suas ideias e formam os times. Estes trabalham intensivamente no sábado e domingo para apresentar aos jurados da banca final um projeto viável de startup. Durante o trabalho, contam com apoio de mentores, ou seja, empreendedores experientes que compartilham seus conhecimentos com as equipes. Entre as empresas que nasceram de um Startup Weekend estão a Easy Taxi, aplicativo de chamadas de táxi, e o Zapier, sistema que conecta e integra diferentes aplicativos de forma simplificada.

 

As inscrições estão abertas pelo site  https://www.sympla.com.br/startup-weekend-santo-andre__263641, e custam R$ 170,00. O evento não tem fins lucrativos, e este valor cobre custos como alimentação e toda a infraestrutura. Não há restrição de idade ou formação para os participantes, que podem se inscrever em uma das três categorias:

  • negócio (administradores, profissionais de marketing e vendas ou qualquer outro perfil não técnico)
  • desenvolvedores (especialistas em programação)
  • design.

 

Venha participar e se aprofundar no mundo das startups do ABC!


Av. Goiás, 3400 - Santo Antônio,
09550-051 - São Caetano do Sul - SP


(11) 4221-5011
(11) 4229-2362


Scroll to Top